Mãe organizadora: fundamental em todos os espaços

O papel insubstituível da mãe no planejamento e organização da festa dos filhos

Para a mãe, esposa e profissional a atenção entre todas essas atividades pode ficar, às vezes, conturbada. É fácil se perder em meio a tantas responsabilidades, afinal as chefes de família atuais têm muito com o que lidar. Mas quando a festa do seu filho se aproxima você precisa mais do que nunca se organizar para ter tempo de fazer algo lindo e arrancar sorrisos da criançada.

Segundo o estudo ‘Mulheres Chefes de Família no Brasil: Avanços e Desafios‘, ao longo do tempo por meio de transformações econômicas e sociais as mulheres tomaram um espaço de empoderamento, estas transformações elevaram o padrão de vida do gênero feminino, a partir dos níveis educacionais e também o aumento das taxas de atividade no mercado de trabalho. E isso é claro, significa também o aumento das responsabilidades da mulher.

Por isso, sabendo da complexidade da vida da mulher moderna, a fim de evitar a velha frase “não tenho tempo” e deixar seus amigos e familiares cada vez mais distantes por conta da organização da festa do seu filho, listamos aqui 5 dicas para organizar sua festa de maneira que vai lhe poupar tempo e dinheiro.

1- Tenha uma agenda

Ter uma agenda é essencial não só para a organização da festa do seu filho, mas também para a sua vida. O básico da organização é esse: anotar tudo para não esquecer de nada. Você pode até achar que “ter tudo na cabeça” basta, mas quantas vezes já se esqueceu de algo na sua rotina por não anotar ? Uma coisa é certa, deixar as coisas “na cabeça” aumenta a probabilidade de esquecê-las.

Tatiana Mara

Para a festa do seu filho é interessante que você anote tudo lá: fornecedores escolhidos, acordos entre as partes, o que ainda está por vir e também o que é necessário procurar.

2- Planejamento é tudo: feche com antecedência

Não se esqueça de fechar a festa com antecedência, se você for organizar a festa do seu filho em casa o ideal é começar a planejar de dois a três meses antes, mas se você for fechar um buffet infantil o ideal é fechar a festa de seis a um ano antes. 

Apesar disso, atualmente você tem opções diferentes no mercado de festas, nós da festON oferecemos aos nossos clientes a comparação de agenda de fornecedores, o que é ótimo caso você esteja um pouquinho atrasada.

3- Defina seu orçamento

Tatiana Mara

Tudo começa por aí! A definição do orçamento é a primeira coisa que se deve pensar quando falamos em fazer uma festa ou evento, e você sabe por quê ? 

Só com o orçamento definido podemos saber a dimensão da festa, onde será feito, e quem serão os fornecedores, portanto sua primeira tarefa ao organizar a festa do seu filho è a definição do orçamento disponível.

4- Escolha o tema

O tema é sempre o segundo passo a ser seguido para a organização de uma festa, ele é de grande importância pois vai definir toda a decoração e paleta de cores. Lembre-se de diversificar e fazer coisas diferentes, só assim você irá fazer uma festa memorável.

Globetrotter

Dependendo de onde será realizada a festa do seu filho você pode ousar mais ou menos, geralmente as festas domiciliares trazem uma possibilidade maior de exploração da criatividade.

A escolha do tema vai guiar toda a identidade da festa, no nosso instagram  ou no pinterest você pode se inspirar para os temas da sua festa.

5- Escolha o fornecedor certo

É claro que com tantas responsabilidades a cumprir você não vai querer se preocupar com fornecedores que não entregam a qualidade prometida, não é mesmo ?  

Por isso para ter uma festa que você também possa curtir é necessário escolher os fornecedores corretos. Aqui na festON a probabilidade de contratar um serviço certo e sem burocracia é bem maior. Nós oferecemos uma plataforma onde você pode comparar os serviços e os preços dos fornecedores; No perfil de cada parceiro festON você pode verificar as fotos, avaliações de clientes, vídeos e os serviços com os preços disponíveis.

Acesse e contrate fornecedores online para a festa do seu filho neste link