Festa infantil: buffet ou a domicílio?

Espaço Formigueiro alto da Lapa

Você mãe, pode fazer uma festa incrível para o seu filho seja em casa ou num buffet, mas antes de tudo descubra aqui quais são as principais diferenças entre estas festas e decida qual o melhor tipo para o seu pequeno.

Ao organizar um aniversário, é preciso estar atento a esses 3 tópicos importantes para que a festa seja bem aproveitada pelas crianças, porém decorações gigantescas, brinquedos em todos os lados e um buffet carregado de docinhos e salgados diversos não é sinônimo do sucesso da sua festa.

Entretenimento - Vortex Assessoria Esportiva

Se está organizando o aniversário do seu filho lembre-se que podemos sempre fazer algo marcante seja num buffet ou em casa, mas antes de tudo, para tomar este primeiro passo na organização da festa do seu filho você precisa saber as principais diferenças entre essas duas opções de serviços. Por isso listamos aqui alguns dos principais pontos que precisam ser levados em consideração para poder tomar esta primeira decisão.

Decoração Buffet Trelelê
Mesversário com a festON
Andressa foto kids

1-Tempo

A festa num espaço de buffet demanda um menor trabalho e preocupação dos pais e isso porque eles já trabalham com fornecedores específicos. Por isso se você não dispõe de tempo para se dedicar ao planejamento de uma festa a domicílio essa é uma boa opção, porém você também irá perder um pouco da liberdade criativa já que planejando a domicílio essa seja talvez a maior vantagem desta modalidade de festa.

2-Cardápio

Outro ponto a ser citado é a atenção com a comida! Como já comentamos a maioria dos buffets poupam aos pais todo o trabalho de decidir sobre a alimentação também pois eles já dispõem de um cardápio próprio, portanto a quantidade de comida é outra preocupação a menos no buffet. Quando contratamos este serviço a domicílio temos de nos atentar primeiro em como será servido  e a conservação dos comes e bebes.

3-Atenção aos detalhes

ENTRETENIMENTO- Mágico Casaroto
Decoração- papelaria criativa Bia Franco

Se você tem tempo para se dedicar aos detalhes da sua festa ou gosta de organizar tudo da sua maneira de modo criativo a festa a domicílio é com certeza a melhor opção para você. Contratar garçons, decoração e atividades de entretenimento diferentes das convencionais de um buffet pode ser a chave de sucesso da sua festa. Porém para isso você precisará ser muito bem organizada e ter um tempo disponível para pensar em todos os detalhes da sua festa. Listamos aqui os tópicos necessários para sua festa a domicílio:

1 – Decoração;

2 – Comes e bebes;

3 – Lembrancinhas;

4 – Brinquedos ou atividade recreativa;

5 – Garçons e utensílios;

6 – Playlist;

7 – Espaço;

8 – Fotografia e filmagem;

Buffet - Kids Pirata
Buffet trelelê
Kinderlandia buffet

Para você contratar qualquer um destes serviços, seja o buffet com espaço e alimentação completa ou mesmo para os serviços a domicílio como decoração, recreação infantil ou aluguel de brinquedos a festON traz em seu site e app perfis de prestadores de serviços que podem ajudar para a festa do seu filho. Antes de acessar nosso site leve em consideração estes pontos e decida de acordo com seu orçamento e tempo o que você quer fazer: uma festa em buffet ou a domicílio e só então acesse o nosso site onde você pode procurar por cada fornecedor de festa infantil ou mesmo o buffet.