FAQ

A festON é uma startup de tecnologia que desenvolveu uma plataforma digital  nas versões web e aplicativo, sendo o único marketplace com a possibilidade de pagamento online voltado para comercialização de festas e eventos, sejam eles pequenos ou grandes. Tudo isso de forma prática e rápida totalmente online

Será disponibilizado um perfil aos fornecedores parceiros mediante cadastro, assinatura e aceitação dos termos de uso do serviço, além de um banco de 168 mil clientes que acessam nosso site mensalmente procurando serviços para festas.

Em sua plataforma digital nas versões web e aplicativo por meio do seu perfil  você poderá divulgar e comercializar seus produtos e serviços destinados à realização de festas e eventos.

  • Aumente suas vendas: Conectamos você a milhares de organizadores de eventos e clientes que estão procurando espaços, serviços e produtos de festas.
  • Controle sua agenda: ​Integre sua agenda com o calendário do google tendo maior controle. Além disso você terá a opção de deixar sua agenda pública possibilitando ao cliente escolher a data desejada.
    As estatísticas da festON apontam com maior sucesso aqueles perfis que disponibilizam a agenda, é dessa forma que você facilita a contratação online dos seus serviços.​
  • Uma equipe multidisciplinar trabalhando 24 horas por dia para você: Nós temos profissionais altamente capacitados trabalhando para manter a festON 24 horas por dia no ar. Ou seja, seu cliente pode contratar os seus serviços em qualquer dia ou horário. Atualmente 35% da procura por fornecedores de festas e eventos, acontece fora do horário comercial.
  • Feedback: Seu perfil será aberto para a avaliação de clientes que poderão dar nota e escrever comentários a respeito de seu trabalho.
  • Clientes:  Público alvo garantido, somente clientes interessados na busca por realizarem suas festas e eventos reunidos em um único local.
    Atualmente contamos com 7.500 usuários diários navegando para solicitar orçamento em nosso site, isso dá cerca de 225 mil visitas mensais.
  • Selo de qualidade: A festON concederá selos de qualidade conforme o desempenho do fornecedor e o review dos usuários, por isso solicite classificação no seu perfil para o cliente.

O custo será somente uma taxa para manutenção da plataforma. Consulte-nos!

Não. Somos canal para que os fornecedores parceiros divulguem o seu trabalho através da nossa plataforma. 

Os marketplaces são como vitrines para que clientes possam escolher o seu serviço, são lojas virtuais que simplificam o processo de compras online de forma similar ao que os shopping centers fizeram com as compras físicas, este formato de negócio ajuda trazendo dados de acesso e uma gama de clientes que acessam a plataforma

Sendo nosso parceiro automaticamente estarão participando das nossas ações nas mídias sociais e mídias offline.

Os clientes terão a possibilidade de comprar totalmente online, desde que os fornecedores parceiros habilitem a opção e deixem a agenda e os serviços/ produtos disponíveis. Os meios de pagamento disponíveis são: Boleto; Crédito e Débito (Visa e Mastercard).

A princípio o repasse está sendo feito pela festON mediante crédito em conta, até que seja habilitado o pagamento direto pelas operadoras.

Meu Perfil

Após a conclusão do cadastro serão gerados usuário e senha para acesso ao perfil, o processo de aprovação para liberação do mesmo tem um prazo de 24 horas após o recebimento da assinatura.
Após a aprovação o fornecedor receberá a confirmação e poderá iniciar o preenchimento dos dados e inserção de fotos, vídeos, serviços/produtos, configurações de reserva e disponibilidades da agenda.
A inserção de todas as informações no perfil é de extrema importância as estatísticas da festON apontam que um perfil completo tem maior atratividade de clientes.

As principais informações a serem inseridas são: o nome do seu estabelecimento comercial, os dados para contato (telefones, e-mail, site etc), o logo da empresa, a biografia, uma foto de capa, as mídias sociais, fotos e vídeos. 

O próximo passo é configurar a agenda e reserva disponibilizando as datas. Além disso o cadastro dos serviços, produtos e/ou espaços que serão ofertados é essencial.

Importante: O número cadastrado no campo Whatsapp deverá ser preenchido somente por números com o DDD sem espaços e caracteres.

O Avatar do Usuário é onde será inserido o logo da empresa. A imagem deve ser quadrada e o formato em png ou jpeg com uma boa resolução.

Deve ser descrito resumidamente as informações sobre o seu negócio, além de uma descrição
cativante da sua história mencionando os serviços realizados.

No campo Tag Line é onde  o slogan da empresa ou uma frase de efeito devem ser mencionados. Ex.: festON, Sua Festa Começa Online!

Para definição do raio para determinar a área de atendimento basta clicar na bolinha azul no mapa e arrastar até a distância pretendida.

As mídias sociais devem ser cadastradas com o link completo da página. Inserir somente o username não dá acesso a rede social.
Ex.:
Facebook: https://www.facebook.com/festON.oficial/
Instagram: https://www.instagram.com/_feston/

Você pode se cadastrar em até 10 categorias, sendo uma principal e as demais secundárias. As categorias vão possibilitar que o cliente encontre seus serviços na barra de buscas.

Para a foto de capa o ideal é uma foto do espaço, serviços, produtos ou mesmo uma capa que utilize no perfil do seu Facebook de ótima qualidade. É uma foto que represente seus serviços.

O formato deve ser em png ou jpeg, fotos retangulares nas medidas 2000 x 400 pixels é o ideal.

Não tem limite para inserção de imagens na galeria. Selecione fotos de boa qualidade e atrativas. As imagens devem estar nos formatos .jpeg ou .png e você pode clicar e arrastá-las diretamente para galeria ou abrir a pasta onde estão e selecioná-las.

Os vídeos são inseridos por meio dos links (URL do vídeo) que são encontrados nos vídeos carregados no Facebook ou no Youtube. Basta um clique invertido, copiar a URL e colar no campo. 

Se o vídeo tiver origem em um perfil pessoal tenha a certeza de que ele é público.

IMPORTANTE: Sempre que fizer uma nova inserção ou alteração de alguma informação para salvar deve clicar no botão localizado no canto superior esquerdo:

 

Configurações de Agendamento

Servem para definir as condições de reserva e entrega dos produtos e serviços. Neste campo o fornecedor deverá inserir suas condições descrevendo a política de reserva, é neste campo que é possível fazer a liberação da agenda por período, ou seja, a disponibilidade de datas futuras. Essas configurações servem para simplificação e agilidade do processo de compra possibilitando assim sua realização online.
A festON se isenta de qualquer interferência na negociação entre cliente e fornecedor para contratação dos serviços.

Sim. Disponibilizar a sua agenda é um dos principais pontos a favor do fornecedor, com isso você se aproxima do cliente possibilitando a contratação imediata e sem burocracia, o que é uma vantagem ao atual consumidor. 

O primeiro passo é disponibilizar o período (dias, mês ou ano) no campo Disponibilidade para Reservas Futuras, após este passo você deverá definir os dias disponíveis e indisponíveis da sua agenda.

Todas as reservas estarão disponíveis no campo Agendamento. Lá constarão todos os detalhes da solicitação e seu status. Lá é disponibilizado também a informação referente ao pagamento.

Sim. Sua agenda estará disponível para que consulte todas as datas disponíveis e as que já foram reservadas.

Orçamentos

Os pedidos de orçamento solicitados diretamente pela plataforma web ou aplicativo serão direcionados para o campo Orçamento do perfil do usuário. O fornecedor também receberá uma notificação por e-mail além da notificação no sino que está no canto superior direito ao lado do seu nome.

As perguntas podem ser respondidas diretamente pela plataforma se assim preferir, mas os dados do cliente estarão disponíveis para negociação fora da plataforma.

Sim. Um dos diferenciais da festON é que possibilitamos e facilitamos o contato direto entre fornecedores parceiros e clientes sem nenhum custo e burocracia. Ambos terão total liberdade para optar pela melhor forma de negociação.
Em seu perfil na plataforma festON terá um botão de Whatsapp para que os clientes cliquem e falem diretamente com você.

Meus Serviços

Para inserir os seus serviços, locação de espaço e/ou produtos primeiramente você deve Adicionar um Grupo (ex. Festa de Casamento). Logo após faça a inserção dos serviços detalhadamente clicando em Adicionar Serviço. Ex.: Festa de Casamento para 50 convidados. 

Os preços podem ser um valor fechado de acordo com os convidados, por período ou um pacote fechado. No campo Valor digite somente números e logo abaixo descreva os detalhes deste serviço.

Sim. Neste caso o campo valor deve ficar zerado e um botão para que o cliente clique e peça o orçamento estará disponível.

Mas como a proposta é facilitar e agilizar o processo de contratação a disponibilização dos valores possibilita melhor utilização da plataforma, assim o cliente entrará em contato sabendo exatamente o que quer.