Como fazer uma festa com rapidez e eficácia

Organizar uma festa pode ser uma tarefa cansativa e demorada, apesar disso você pode fugir de alguns problemas praticando algumas simples regrinhas.

A demora e burocracia para fechar uma festa com um fornecedor de qualquer tipo de evento é, atualmente, o maior dos problemas que alguém pode enfrentar ao organizar um casamento, festa infantil ou até mesmo a confraternização da empresa. Os passos até fechar a reserva com o fornecedor são trabalhosos e dentre eles o pedido de orçamento é o que mais demora: em nosso balanço, em uma pesquisa feita com mais de 500 clientes e levantando dados de mais de mil pessoas chegamos ao resultado de que a demora é  em média de 14 dias dependendo do fornecedor.

Você já passou por uma situação dessa? A última coisa que queremos na hora de organizar nossa festa dos sonhos é aguardar tanto para obter respostas.

Pensando nisso nós decidimos então separar algumas práticas e dicas que podem te ajudar a organizar sua festa de uma maneira rápida e simples.

ORGANIZE-SE

O primeiro passo que é fundamental a qualquer pessoa nesse momento é a organização, você deve colocar tudo em um papel: o valor a ser gasto, qual o local ideal, o fotógrafo ideal, e todos os elementos que você deseja na sua festa. Ter tudo ao alcance das mãos torna o processo mais rápido, não dependa apenas da memória, você pode se esquecer de algo.

ESTEJA ATENTO ÀS INFORMAÇÕES

Na hora de solicitar o seu orçamento é essencial que você descreva para o fornecedor qual é a sua ideia da maneira mais clara possível, recolha as informações da suas anotações e mande detalhadamente, da maneira mais clara possível qual é o evento que você deseja. Colocar informações como: quantidade de pessoas; data do evento ou festa, local, horário, ajuda e muito na hora do pedido de orçamento.

FACILITE O PROCESSO

Atualmente não há necessidade de bater de porta em porta ou ligar para o fornecedor na hora de fechar um contrato, as mídias online permitem um contato rápido e preciso. Solicite online um orçamento de festa para obter respostas mais instantâneas, porém não se esqueça do ponto anterior: envie detalhadamente as informações do seu evento, só assim será possível uma resposta rápida. Além disso, informar um celular que você pode ser facilmente encontrado também é facilitar o processo.

TENHA UMA CONSULTORIA

Dependendo do tipo de festa ou evento a ser organizado a inexperiência do cliente quanto ao mercado de festas pode atrapalhar na organização do evento, por isso ter uma consultoria pode te ajudar a comparar preços, encontrar fornecedores ideais e montar uma festa que realmente seja dos seus sonhos e caiba em seu orçamento. Aqui na festON chamamos isso carinhosamente de curadoria, isso porque a palavra curadoria está relacionado com o zelo, cuidado e atenção que teremos com a sua festa. Nossa curadora te auxilia, te contata e deixa em suas mãos as melhores opções para uma festa inteiramente personalizada.

Com a festON você tem respostas rápidas para agilizar o processo de organização do seu evento, além da possibilidade de curadoria do seu evento ou festa oferecemos também o trabalho de diversos parceiros que podem te ajudar de forma. Trabalhamos de três maneiras:

1 – Self-made: O cliente pode pesquisar, comparar e contratar os fornecedores parceiros direto na plataforma sem auxílio de nossa equipe, ele finaliza online a contratação com os fornecedores escolhidos.

 

2 – Curadoria: O cliente entra em contato especificando o tipo de festa ideal, e nossa equipe vai em busca dos parceiros que estão na plataforma para realizar a festa ou evento. A curadoria da festON é uma festa personalizada para o cliente final.


3 – Pacotes: Disponibilizamos pacotes específicos com fornecedores parceiros para  serviços de alta demanda, como por exemplo pacotes para eventos corporativos de final de ano, mesversários ou coffee break.